Poda de uma árvore de noz-pecã: dicas sobre como cortar árvores de noz-pecã
Árvores de noz-pecã são maravilhosas de se ter por perto. Mas há mais no cultivo de uma noz-pecã do que apenas deixar a natureza seguir seu curso. Cortar nogueiras nos momentos certos e da maneira certa contribui para uma árvore forte e saudável que deve fornecer colheitas nos próximos anos. Continue lendo para aprender como e quando podar as nozes.
As árvores de noz-pecã precisam de poda?
As nogueiras precisam de poda? A resposta curta é sim. Cortar nogueiras nos primeiros cinco anos de vida pode ser um grande benefício quando atingem a maturidade. A poda de uma noz-pecã quando cultivada pode ajudar a prevenir a propagação de doenças e promover uma melhor produção de nozes.
Quando você transplantar sua noz-pecã, corte o terço superior dos galhos. Isso pode parecer drástico na época, mas é bom para promover galhos fortes e grossos e impede que a árvore fique espinhosa.
Durante a primeira estação de crescimento, deixe os novos brotos atingirem 10 a 15 cm e escolha um para ser o líder. Deve ser um tiro que parece forte, sobe e está mais ou menos alinhado com o tronco. Corte todos os outros brotos. Você pode ter que fazer isso várias vezes em uma temporada.
Quando e como podar árvores de noz-pecã
A poda de uma noz-pecã deve ocorrer no final do inverno, pouco antes da formação dos novos brotos. Isso impede que a árvore coloque muita energia em um novo crescimento que será cortado. À medida que a árvore cresce, corte os galhos que tenham um ângulo mais apertado do que 45 graus - eles ficarão muito fracos.
Além disso, retire quaisquer ventosas ou brotos pequenos que apareçam na curva de outros galhos ou na parte inferior do tronco. Eventualmente, remova todos os galhos de um metro ou menos.
Alguma poda é possível no verão, principalmente se os galhos estiverem superlotados. Nunca permita que dois galhos se esfreguem e sempre permita espaço suficiente para que o ar e a luz solar passem - isso reduz a propagação de doenças.
Deixe O Seu Comentário