Tratar folhas amarelas em crisântemo: razões para folhas de crisântemo amarelo
Os crisântemos são alguns dos melhores amigos de um jardineiro, exigindo apenas sol, solo bem drenado e irrigação regular para prosperar. Também chamadas de mães resistentes do jardim, essas flores populares para a cama geralmente são livres de problemas. Se você vir as folhas de crisântemo ficando amarelas, terá que descobrir o que está errado. Leia para obter informações sobre problemas com plantas de crisântemo.
Folhas de crisântemo amareladas - má drenagem
Se você vê folhas de crisântemo amareladas em suas plantas, dê uma olhada no seu solo. Mães de jardim que são plantadas em solo pesado ou que drena mal não são plantas felizes. As plantas precisam de solo bem drenado para prosperar. Se o solo não libera água, as raízes da mãe se afogam e você vê sua planta de crisântemo amarelando.
Sua melhor aposta nesse caso é mover as plantas para um local com solo mais leve. Como alternativa, você pode melhorar o solo misturando areia ou turfa para torná-lo mais capaz de drenar a água.
Planta de crisântemo amarelada - pulgões
Insetos sugadores em forma de pêra, os pulgões não são maiores que a cabeça de um alfinete, mas um pulgão raramente viaja sozinho. Esses insetos costumam se reunir em grande número nas pontas dos caules e nas gemas das mães do jardim. Se você vir as plantas de crisântemo ficando amarelas, verifique se esses “piolhos” estão presentes.
Felizmente, você pode eliminar os problemas causados por pulgões nas plantas de crisântemo, retirando as folhas infestadas e amarelas dos crisântemos e jogando-as fora em um saco plástico no lixo. Você também pode pulverizar os insetos com um sabão inseticida, de acordo com as instruções da etiqueta.
Problemas mais sérios com plantas de crisântemo
Folhas de crisântemo amareladas também podem indicar um problema mais sério com suas plantas de crisântemo. Estes incluem murcha de fusarium e manchas cloróticas.
Fusarium murcha em crisântemos freqüentemente murcha ou amarelece os tecidos da planta, e não existe tratamento que cure uma planta infectada. Você pode proteger plantas saudáveis até certo ponto, pulverizando-as com um fungicida, mas as plantas infectadas devem ser destruídas.
Da mesma forma, não há tratamento para manchas cloróticas. Tudo o que você pode fazer é destruir todas as plantas infectadas com folhas amarelas. Você também deseja desinfetar qualquer ferramenta de jardim usada nas plantas e não toque em crisântemos saudáveis depois de manusear plantas infectadas.
Deixe O Seu Comentário