Problemas da palma de sagu: Como lidar com pragas e doenças comuns da palma de sagu
A palmeira sagu (Cycas revoluta) é uma planta exuberante de aparência tropical, com grandes folhas de penas. É uma planta de casa popular e um sotaque arrojado ao ar livre em regiões mais quentes. A palmeira sagu exige muita luz solar, mas prefere sombra parcial em climas mais quentes. O sagu é fácil de cultivar, mas apresenta algumas doenças e pragas. Continue lendo para saber mais.
Problemas comuns da palma da sagu
Lidar com pragas e doenças comuns da palmeira de sagu não precisa significar o fim da sua planta. Se você conhece os problemas que mais afetam os sagos e como lidar com eles, estará no caminho de corrigi-los. Problemas comuns com as plantas de palma sagu incluem amarelecimento, escama, cochonilhas e podridão das raízes.
Plantas de sagu amareladas
O amarelamento da palmeira sagu é comum em folhas mais velhas, à medida que se preparam para cair no chão e abrir caminho para as folhas mais novas. Se você descartou escamas e cochonilhas, o amarelecimento das folhas mais jovens pode ser causado pela falta de manganês no solo.
A aplicação de pó de sulfato de manganês no solo duas a três vezes por ano corrigirá o problema. Ele não salva as folhas já amareladas, mas o crescimento subsequente deve brotar verde e saudável.
Escala e mealybugs
As pragas da palmeira sagu incluem escama e cochonilhas. Mealybugs são erros brancos difusos que se alimentam de caules e frutos de plantas, causando desfiguração das folhas e queda de frutas. Mealybugs se reproduzem e se espalham rapidamente, então você deve atendê-los imediatamente. Também controle formigas, pois gostam do excremento chamado “melada” de cochonilhas. As formigas às vezes cultivam cochonilhas para melada.
Aplique um forte spray de água e / ou sabão inseticida para lavar essas pragas de sagu e / ou matá-las. Os controles químicos mais tóxicos não são muito eficazes contra os cochonilhas, pois o revestimento ceroso dessas pragas os protege dos produtos químicos. Se os mealybugs realmente ficarem fora de controle, você deve descartar a sagu no lixo.
Outras pragas da palmeira sagu incluem vários tipos de escamas. As escamas são pequenos insetos redondos que formam uma casca externa dura e resistente a inseticidas. As escalas podem aparecer marrom, cinza, preto ou branco. As escalas sugam sucos das plantas e caules, privando a planta de seus nutrientes e água. A escala asiática, ou escala asiática de cycad, é um grande problema no sudeste. Faz com que a planta pareça ter sido coberta de neve. Eventualmente, as folhas ficam marrons e morrem.
Para controlar a escala, é necessário aplicar e reaplicar óleos hortícolas e inseticidas sistêmicos tóxicos a cada poucos dias. Entre os tratamentos, você deve remover os insetos mortos, pois eles não se soltarão por conta própria. Eles podem estar abrigando balanças vivas embaixo deles. Você pode fazer isso com uma escova ou mangueira de alta pressão. Se a balança realmente ficar fora de controle, é melhor remover a planta para que a balança não se espalhe para outras plantas.
Podridão da raiz
As doenças da palma de sagu incluem os fungos Phytophthora. Invade as raízes e as coroas das raízes da planta, causando a podridão das raízes. A podridão radicular resulta em murcha, descoloração e queda de folhas. Uma maneira de identificar a doença de Phytophthora é procurar uma mancha vertical escura ou ferida no tronco, possivelmente com seiva escorrendo preta ou vermelha e preta.
Esta doença retardará o crescimento da planta, causará a morte ou até matará a planta. Phytophthora adora solos compactados, com pouca drenagem e com excesso de água. Certifique-se de plantar a palma da sagu em um bom solo drenante e não a molhe demais.
Deixe O Seu Comentário