Controle de agulhas espanholas: dicas para gerenciar ervas daninhas de agulhas espanholas
O que é agulha espanhola? Embora a planta de agulhas espanhola (Bidens bipinnata) é nativa da Flórida e de outros climas tropicais, naturalizou-se e se tornou uma das principais pragas em grande parte dos Estados Unidos. As ervas daninhas da agulha espanhola não são de todo ruins; as plantas exibem uma folhagem atraente e pequenas flores brancas de centro amarelo que atraem abelhas, borboletas e outros insetos benéficos.
A desvantagem é que a planta é extremamente agressiva e produz sementes semelhantes a agulhas que se agarram a tudo o que tocam, incluindo cabelos, tecidos e peles. Quando você considera que uma planta pode produzir 1.000 sementes espinhosas, pode entender por que a planta espanhola de agulhas não é um visitante bem-vindo na maioria dos jardins. Se isso lhe parecer familiar, continue lendo para aprender sobre o controle de agulhas em espanhol.
Controle de agulhas espanholas
As ervas daninhas jovens da agulha espanhola não são difíceis de puxar quando o solo está úmido e, a menos que você tenha uma infestação enorme, puxar as mãos é a solução mais eficaz e segura. Trabalhe com cuidado e use uma pá ou pá, se necessário, para obter a raiz longa e resistente. A chave do sucesso é puxar as ervas daninhas antes que elas tenham a chance de semear - antes da planta florescer ou logo depois - mas sempre antes que as flores murcham.
Não espere erradicar a fábrica de agulhas espanhola na primeira tentativa. Continue puxando as mudas quando elas são jovens e macias; você acabará ganhando vantagem.
Se você tiver uma grande infestação, corte as plantas periodicamente para que elas não tenham oportunidade de desenvolver flores e semear. Você também pode obter o controle de agulhas espanholas pulverizando plantas individuais com produtos que contêm glifosato.
Como alternativa, pulverize grandes infestações com um herbicida que mata ervas daninhas de folhas largas, como o 2,4-D. Lembre-se de que, devido à alta toxicidade e perigos para as pessoas, animais e o meio ambiente, os herbicidas devem sempre ser o último recurso.
Nota: O controle químico deve ser usado apenas como último recurso, pois as abordagens orgânicas são mais ecológicas.
Deixe O Seu Comentário