Protea Plant Care: Dicas para o cultivo de plantas Protea
As plantas Protea não são para iniciantes e nem para todos os ambientes. Nativas da África do Sul e da Austrália, exigem calor, sol e solo extremamente bem drenado. Se você quer um desafio, as flores de protea são lindas e muito únicas. Eles também são perfeitos para a parte rochosa e difícil de usar do seu jardim. Continue lendo para saber mais sobre os cuidados e informações da protea.
Dicas sobre o cultivo de plantas Protea
Uma das primeiras coisas necessárias no cultivo de protea é o solo. As plantas Protea devem ter solo bem drenado. Suas raízes crescem principalmente na horizontal, logo abaixo da superfície do solo. Se a água puder assentar e se acumular na superfície, as raízes ficarão encharcadas e a planta morrerá.
Se você estiver plantando seu protea do lado de fora, misture casca e areia no solo para melhorar a drenagem. Se você o plantar em uma panela, use uma mistura de partes iguais de turfa, casca, areia e isopor.
Regue as plantas estabelecidas a cada duas a três semanas. Se suas plantas estão apenas começando, regue-as com mais frequência. Os Proteas podem suportar uma faixa de temperaturas, de 23 ° C (-5 ° C) a 100 ° C (38 ° C), embora possam não sobreviver a longa exposição além disso.
As plantas Protea prosperam em solo ácido e pobre em nutrientes. Evite fertilizantes; uma abundância de fósforo, em particular, os matará. Se você tem uma parte seca, ácida e rochosa do seu jardim que parece não sustentar a vida, você pode achar o tratamento com protea bastante fácil.
As flores Protea vêm em grandes grupos cercados por brácteas pontiagudas e brilhantes que proporcionam uma aparência muito incomum e marcante. As flores podem ser facilmente secas para arranjos de flores. Escolha-os no auge, retire as folhas inferiores e pendure-as de cabeça para baixo em cachos firmemente amarrados em um local escuro e arejado por duas semanas. As flores mantêm sua cor muito bem e são particularmente populares nas grinaldas de Natal.
Deixe O Seu Comentário