Erros de plantas de mandioca: Aprenda a tratar insetos que afetam mandioca
As mandioca são plantas paisagísticas perfeitas: pouco cuidado, beleza e água. Felizmente, eles têm poucos problemas ou doenças com os quais você terá que lidar, mas se você perceber um ou dois insetos rastejando em suas plantas, é melhor saber se é um amigo ou inimigo. Continue lendo para obter uma lista de pragas que geralmente incomodam yuccas na paisagem.
Pragas de Yucca
As mandioca fazem grandes adições à paisagem. Afinal, essas plantas resistentes e que economizam água ficam lindas em quase todos os ambientes e produzem um pico dramático de flores no verão. Não há muito a não gostar dessas plantas de fácil manutenção. Até seus problemas com pragas não são tão sérios, embora existam alguns insetos que afetam as yuccas. A maioria das pragas da mandioca são problemas muito pequenos, mas saber quais são os bugs das plantas de mandioca e quais não são tão sérios pode ajudá-lo a decidir como lidar melhor com os problemas de mandioca.
Aqui estão as pragas de mandioca mais comuns que você encontrará no cenário doméstico, além de algumas dicas para o tratamento de pragas de mandioca:
- Insetos de agave - Insetos de plantas se alimentam perfurando as folhas da mandioca e sugando os sucos para dentro. Os pontos onde eles perfuraram irão cicatrizar em uma pequena área marrom. Esses erros de planta de 1/2 polegada de comprimento são bastante fáceis de detectar em ação e fáceis de matar. Várias aplicações de sabão inseticida aplicadas diretamente à praga cuidam delas em poucas semanas.
- Pulgões - Os pulgões pretos são pragas comuns e podem ser encontrados alimentando-se de caules ou folhas de flores. Eles são facilmente despachados com borrifos de água de uma mangueira, já que os pulgões se afogam rapidamente. Continue pulverizando os insetos diariamente até a colônia ser destruída.
- Mealybugs - Esses insetos revestidos com cera são fáceis de detectar na mandioca a partir dos depósitos próximos de escamas de cera. Assim como os pulgões, eles podem atrair formigas com a melada, mas são facilmente despachados com rajadas de água da mangueira do jardim, assim como os pulgões. Quaisquer colônias de formigas que cuidam dos percevejos precisarão ser atraídas para evitar reinfestação.
- Escala - As escamas geralmente aparecem como inchaços, machucados e manchas incomuns nas plantas, mas logo se multiplicam e cobrem completamente as folhas. Essas pragas blindadas são mais difíceis de controlar do que seus primos, os cochonilhas e os pulgões, mas podem ser conquistados. Dependendo do tamanho da colônia, tratamentos repetidos com óleo de nim podem destruir os insetos; se houver muitas escamas, aplique imidaclopride nas doses recomendadas após a floração (ou remova a flor antes da aplicação se a planta estiver em perigo iminente).
- Ácaros de duas manchas - Não são verdadeiramente insetos, os ácaros de duas manchas são pequenos aracnídeos que alimentam as plantas. Você pode notar uma boa trama na sua mandioca quando eles começam a mostrar sinais de infestação, mas é mais provável que você não note nada diferente até que a planta esteja tendo sérios problemas de prosperidade. Você pode suprimir os ácaros aumentando a umidade ao redor da sua mandioca, mas isso poderia incentivar doenças fúngicas. Para obter melhores resultados, sufoque os ácaros com óleo de nim ou sabão inseticida aplicado várias vezes de acordo com as instruções da embalagem.
- Gorgulho da mandioca - Quando se trata de controle de pragas de plantas de mandioca, os gorgulhos de mandioca são os mais difíceis de gerenciar. Como eles se enterram na copa da planta, é impossível curar uma vez que uma infestação séria ocorra. Sua melhor aposta é trabalhar para manter suas yuccas o mais saudáveis possível quando os furos de assinatura aparecem pela primeira vez em suas folhas.
Deixe O Seu Comentário