Uso do trevo de pés de aves: plantio de trevo de aves como cobertura vegetal
Se você está procurando uma cultura de cobertura para solo difícil, a planta do pé de pássaro pode ser exatamente o que você precisa. Este artigo discute os prós e os contras do uso do trevo de aves como uma cultura de cobertura, bem como técnicas básicas de cultivo.
O que é o trevo de Birdsfoot?
Trevo de pés de aves (Lotus corniculatus) é uma planta com vários usos agrícolas. Pelo menos 25 variedades estão disponíveis. A compra de sementes de um fornecedor local garante uma boa variedade para sua área. Para os agricultores, os usos do trevo de aves incluem:
- colheita para cortar como feno
- forragem para gado
- cobertura vegetal
Os jardineiros domésticos cultivam o trevo das aves como uma cobertura vegetal. Existem algumas vantagens em cultivar essa planta incomum, em vez de culturas de cobertura tradicionais, como alfafa e trevos. A planta do trevo de Birdsfoot é uma boa opção para locais difíceis com solo úmido ou moderadamente ácido. Também tolera níveis moderados de sal no solo.
O trevo de aves também tem algumas desvantagens. Quando o solo é bom o suficiente para cultivar alfafa ou trevos, essas culturas são melhores escolhas. As mudas de pés de aves não são muito vigorosas; portanto, a colheita leva tempo para se estabelecer e pode ficar cheia de ervas daninhas antes de decolar.
Crescimento do trevo de Birdsfoot como cobertura vegetal
Se você nunca plantou pé de pássaro no local antes, precisará tratar as sementes com um inóculo para que as raízes possam fixar nitrogênio. Compre um inóculo rotulado para trevo de aves e siga as instruções da embalagem ou use sementes tratadas. Você não precisará de sementes tratadas nos anos seguintes.
A melhor época para plantar é no início da primavera, mas você também pode plantar no final do verão, se o solo estiver úmido o suficiente. As mudas precisam de solo sempre úmido à medida que se estabelecem. A vantagem de plantar no final do verão é que não haverá tanta concorrência de ervas daninhas.
Alise o solo e firme-o antes de espalhar as sementes sobre a área de plantio. Firmar o solo com um rolo como faria quando plantar grama melhora a germinação, garantindo que as sementes entrem em contato firme com o solo. Verifique se o solo permanece úmido. Uma leve aspersão do solo por cima das sementes melhora a germinação.
Por ser uma leguminosa, o trevo das aves contribui com nitrogênio para o solo. Embora não precise de fertilizante nitrogenado, ele pode se beneficiar da adição de fósforo. Desde que o solo permaneça úmido e o terreno não fique invadido por ervas daninhas, a colheita é despreocupada.
Deixe O Seu Comentário