Folhas esqueletizadas de plantas: causas para esqueletização de folhas
Os problemas das folhas são abundantes no cenário doméstico, mas nada é mais intrigante do que as causas da esqueletização. As folhas esqueletizadas das plantas são apenas uma sombra de si mesmas, com vidraças danificadas por toda a folha. Mais comuns são as pragas de insetos, cujo comportamento alimentar é ao longo das veias da folhagem. Reconheça os sinais dessas pragas para que você possa controlá-las e evitar danos esqueletizados nas folhas.
Avaliação de danos esqueletizados nas folhas
As plantas usam suas folhas para colher energia solar, que depois se transformam em carboidratos como combustível. O processo, fotossíntese, depende de superfícies de folhas abertas cheias de clorofila. Quando existem inúmeras folhas de plantas esqueletizadas, o vigor geral é significativamente reduzido. Também não ajuda a aparência de plantas de folhagem premiadas cuja presença no jardim se deve a suas exibições espetaculares de folhas.
Uma das principais razões para esqueletizar as folhas é a alimentação larval. As espécies adultas podem ser facilmente reconhecidas para controlá-las e minimizar a postura dos ovos. Uma vez eclodidas, as larvas podem ser mais difíceis de controlar e evitar danos às folhas.
Uma das primeiras plantas que você pode notar com a esqueletização das folhas é a rosa. Estes são bastante saborosos para os adultos e larvas de:
- Sawflies
- Besouro japonês
- Chafers de rosas
- Besouro de rosa mais cheio
Essas pragas também mordem a folhagem de outras plantas ornamentais e também existem pragas especializadas, como o besouro das folhas do viburno. O dano é característico e não se parece em nada com outros danos nas folhas, como os causados pelas abelhas. Os buracos rendados correm ao lado das veias pesadas da folha, dando-lhe um padrão de floco de neve, sem folhas idênticas. Danos pesados podem exigir pesticidas, mas, na maioria dos casos, a resposta é muito mais simples.
Prevenção de folhas esqueletizadas nas plantas
A esqueletização das folhas também ocorre em uma variedade de outras plantas, como hibiscos e ameixas ornamentais, e costuma ser o cartão de visita de adultos e larvas. Para minimizar as populações adultas, a escolha manual é um método seguro e não tóxico. Pegue uma lanterna e apague depois do anoitecer para encontrar alguns dos culpados.
Outros jantarão descaradamente em plena luz do dia. O tratamento é simples. Esmague as pequenas pragas. Os tratamentos químicos geralmente não são eficazes em adultos, mas são mais úteis em larvas de corpo mole. Se você puder minimizar a população adulta, as larvas serão escassas e é possível controlá-las manualmente em pequenos jardins.
Paisagens maiores, com muitos ornamentais saborosos, precisarão contar com o controle químico.
Tratamento químico de folhas esqueletizadas em plantas
Tratamentos químicos naturais são a opção mais saudável para o jardim. O óleo de nim ou de horticultura, sabão inseticida e rajadas de água para remover os insetos e suas larvas costumam ser eficazes. As larvas são mais afetadas quando tratadas jovens na primavera e no início do verão.
Bacillus thuringiensis pode provar controlar muitas das larvas. É uma bactéria que ocorre naturalmente e não é prejudicial aos insetos mais benéficos. A maneira mais eficaz de parar a esqueletização das folhas é sair diariamente para o jardim e procurar por danos. Entre no tratamento de sua escolha o mais rápido possível para salvar a folhagem e a saúde de sua planta.
Deixe O Seu Comentário