Gall Gall em azáleas: Como tratar Gall Gall Azalea
A primavera não é a mesma coisa sem as flores pintadas com precisão da azálea, flutuando em grupos logo acima do solo como nuvens grandes e vibrantes. Infelizmente, a galha nas azáleas pode arruinar esses momentos perfeitos, destruindo tecidos, galhos e brotos de folhas e deixando um tecido severamente desfigurado. Armado com informações sobre galhas de folhas de azálea, no entanto, você pode proteger suas azáleas deste fungo temido e garantir muitas outras fontes de tirar o fôlego.
O que causa azaléia folha Gall?
Ao contrário de muitas galhas que aparecem em plantas e árvores lenhosas, a galha nas azáleas é causada pelo fungo Exobasidium vaccinii, um fungo transmitido pelo vento que pode passar o inverno na casca e dentro de botões; outros fungos deste gênero afetam camélias, mirtilo e rododendro. Você verá frequentemente a galha de folhas de azálea aparecer em fontes úmidas ou em azáleas plantadas em cantos ou agrupadas em agrupamentos apertados. O fungo precisa de umidade considerável para amadurecer, por isso não necessariamente infecta as plantas todos os anos, mesmo que os esporos estejam presentes.
Como todas as galhas das plantas, a galha das folhas da azálea faz com que grandes crescimentos carnudos apareçam onde não deveriam. Na azálea, eles geralmente estão dentro ou dentro das folhas, crescendo até quatro vezes o tamanho das folhas normais. Embora inicialmente verdes, as galhas assumem um tom esbranquiçado à medida que o fungo se espalha e pode se tornar muito espesso ou esponjoso. À medida que amadurecem, as galhas começam a endurecer e a dourar antes de cair no chão.
Como Tratar Azalea Leaf Gall
Embora seja incrivelmente desagradável, o tratamento com galhas de folhas de azálea não é normalmente necessário no cenário doméstico. Em vez disso, medidas preventivas devem ser tomadas para garantir que o fungo não reapareça no próximo ano. As plantas mais freqüentemente afetadas são aquelas com pouca circulação de ar ou plantadas em sombra profunda. A primeira ordem do dia é melhorar essas condições, afinando o interior da azálea, cortando as plantas próximas ou movendo o arbusto.
Se as galhas não se espalharem amplamente, você deve cortá-las do arbusto e descartá-las imediatamente para reduzir o número de esporos disponíveis para promover a infecção. Remova as galhas escuras e duras antes que elas caiam no chão e faça um esforço concentrado para manter todos os detritos limpos ao redor de sua planta. Em casos graves, aplicações semanais de óleo de nim podem reduzir o número de esporos viáveis do molde quando as folhas começam a mostrar sinais de ataque.
Deixe O Seu Comentário