Razões pelas quais o novo crescimento está morrendo
Um novo crescimento em suas plantas é uma promessa de flores, folhas grandes e bonitas ou, no mínimo, uma vida útil prolongada; mas quando esse novo crescimento está murchando ou morrendo, a maioria dos jardineiros entra em pânico, sem saber o que fazer. Embora o crescimento moribundo em plantas de qualquer idade seja um problema sério e difícil de gerenciar, há algumas coisas que você pode tentar salvar suas plantas antes que elas desapareçam.
Por que o novo crescimento está morrendo
Bem, essa é realmente a questão, não é? As razões para o crescimento tenro da morte são numerosas, mas geralmente podem ser divididas nessas categorias: insetos, doenças vasculares e danos nas raízes.
Pragas - Quando você está tentando determinar como corrigir o crescimento agonizante, os bugs são de longe os mais fáceis. As brocas de ponta e de galho, como as comuns em muitas árvores e mirtilos, preferem escavar os tecidos moles no final de arbustos e árvores. Procure por pequenos orifícios no final ou retire algum tecido moribundo e examine-o quanto a galerias ou túneis. Você pode nunca ver os pequenos besouros responsáveis, mas seus túneis reveladores e orifícios de entrada são evidências suficientes.
Doença - As doenças vasculares são causadas por patógenos fúngicos e bacterianos que invadem os tecidos de transporte de suas plantas. À medida que esses patógenos se multiplicam, eles obstruem os tecidos vasculares, dificultando ou impossibilitando que algumas partes de sua planta obtenham nutrientes, água e enviem alimentos manufaturados de volta à coroa. Todo esse bloqueio acabará por causar a morte de tecidos, e um novo crescimento sensível é geralmente o mais suscetível, já que é o mais distante das raízes.
Dano na raiz - Dano na raiz é outra causa comum de novo crescimento morto. Os fertilizantes são ótimos e a rega de sua planta, mas existe muita coisa. Quando essas coisas boas estão em excesso, geralmente causam danos nas raízes. As raízes menores geralmente morrem primeiro, mas às vezes seções inteiras do sistema radicular podem ser mortas, especialmente no caso de excesso de fertilizante de liberação lenta ou acúmulo de sal de fertilizante. Menos raízes significa menos nutrientes e menos água que pode ser transportada, portanto esses materiais valiosos muitas vezes não chegam às pontas da planta, uma vez que os danos nas raízes são graves.
Como corrigir o crescimento agonizante
O crescimento agonizante pode ser difícil de curar, independentemente da causa. Se você tem besouros chatos, provavelmente eles demoram muito para que sua planta comece a mostrar sinais de danos e as doenças vasculares quase sempre são sentenças de morte, portanto, a intervenção em ambos os casos geralmente não faz sentido. As raízes danificadas, por outro lado, às vezes podem ser reconstituídas com um gerenciamento cuidadoso.
Se possível, cave sua planta e verifique as raízes. Você precisará remover qualquer que seja preto, marrom ou macio. Aumente a drenagem de plantas ao ar livre adicionando composto suficiente para encher o buraco da raiz de um quarto a metade do caminho. Os vasos de plantas precisarão ser lavados, removendo os pires e regando a planta de cima, até que a água escorra pelo fundo. Repita isso quatro vezes para remover o excesso de sais fertilizantes do solo. Se o solo permanecer encharcado por mais de alguns minutos, considere repotting a planta.
No futuro, preste muita atenção à frequência com que você fertiliza e rega sua planta. Lembre-se: muito é tão ruim para eles quanto pouco. Regue somente quando a superfície do solo da planta estiver seca e fertilize somente quando a planta parecer precisar, como quando as folhas começarem a clarear. Nunca deixe sua planta em água parada, pois isso só desfará o trabalho que você fez para ajudar a salvá-la.
Deixe O Seu Comentário