Moon Cactus Info: Aprenda sobre os cuidados com o Moon Cactus
A grande variedade de tamanhos, texturas, cores e formas de cactos e suculentas fornece uma diversidade quase infinita para o coletor suculento. Cactos da lua são conhecidos como Gymnocalycium mihanovichii ou cacto Hibotan. Estranhamente, a planta é uma espécie de mutante e carece da capacidade de produzir clorofila, o que significa que deve ser enxertada em um porta-enxerto com essa capacidade. As instruções de como cultivar um cacto da lua são semelhantes à maioria das suculentas, mas são de vida relativamente curta, mesmo com bons cuidados.
Moon Cactus Info
Os cactos hibotanos são nativos dos habitats do deserto em várias partes da América do Sul. Existem mais de 80 espécies encontradas na Argentina, Paraguai, Brasil e Bolívia. Eles são um grupo colorido de suculentas que não possuem a clorofila necessária para produzir açúcares vegetais através da fotossíntese. Por esse motivo, as plantas são enxertadas em uma espécie que produz abundante clorofila sobre a qual o cacto da lua pode se sustentar por vários anos.
Os cactos da lua vêm em cores vibrantes e brilhantes de rosa quente, laranja brilhante e até um amarelo quase neon. Eles são comumente vendidos como plantas de presente e fazem lindas caixas de janelas ou plantas de exposição do sul. Estas são plantas pequenas, geralmente com apenas 1 cm de diâmetro, embora existam cultivares com até 20 cm de diâmetro.
Propagação do cacto da lua
O cacto da lua geralmente é vendido já enxertado em um processo que remove o fundo do Hibotan e a parte superior do cacto do porta-enxerto. As duas metades são colocadas juntas nas extremidades cortadas e logo curam juntas. A vida do cacto da lua pode ser prolongada re-enxertando-o em um porta-enxerto fresco.
Também pode ser cultivada a partir de sementes, mas isso leva pelo menos um ano para uma amostra reconhecível. Plante as sementes sobre uma mistura suculenta seca e cubra com uma pitada de grão fino. Umedeça o apartamento e mova-o para um local quente para germinação. Quando as mudas forem grandes o suficiente para serem removidas, plante novamente em grupos para obter o melhor efeito.
Mais comumente, a propagação do cacto da lua é alcançada removendo as compensações, que são versões menores da planta-mãe que cresce da base do porta-enxerto. Estes se separam facilmente e se enraízam rapidamente em um solo de envasamento de cactos.
Como cultivar um cacto da lua
As plantas compradas virão com informações de cactos da lua que se relacionam às necessidades de cuidados e cultivo das plantas. Caso isso não aconteça, o cuidado com o cacto da lua é semelhante a qualquer espécie suculenta ou de cacto.
As plantas hibotanas preferem temperaturas no lado quente, mas precisam de um mínimo de 48 F. (9 C.) para sobreviver. As plantas selvagens crescem no abrigo de espécimes mais altos que os protegem do sol escaldante; portanto, as plantas de interior devem ser parcialmente protegidas da luz do sol por cortinas de ripas durante a parte mais brilhante do dia.
Use vasos rasos não vidrados com vários orifícios de drenagem para evitar água parada na zona da raiz. Molhe profundamente e deixe o solo secar completamente na base da panela antes de aplicar novamente a umidade. Suspenda a rega nos meses de inverno e repote na primavera para reintroduzir o solo denso em nutrientes.
O cacto da lua prefere ter uma casa lotada, o que significa que você pode colocar novamente no mesmo vaso por vários anos. Em casos raros, e quando o cuidado com o cacto da lua é ideal, você pode ser recompensado com pequenas flores vermelhas a rosa no final da primavera até o início do verão.
Deixe O Seu Comentário