O que são cortes de desbaste: Como empregar cortes de desbaste em árvores ou arbustos
A poda de árvores e arbustos é uma parte importante de sua manutenção. Os instrumentos e a técnica de corte adequados são cruciais para a saúde geral da planta, prevenção de doenças, produtividade e construção de uma estrutura sólida. Um bom conhecimento de como empregar cortes de desbaste para criar o melhor andaime e aumentar a fabricação de brotos e flores não apenas melhora a aparência da árvore, mas também seu vigor. O desbaste de árvores é especialmente importante em espécimes maduros, bem como na formação de árvores jovens e resistentes.
O que são cortes de desbaste?
A poda é geralmente o corte de madeira maliciosa para aumentar o fluxo de ar e a formação de brotos. Também é usado para remover madeira morta e remover galhos e galhos problemáticos. Mas o que são cortes de desbaste?
Esta é a remoção seletiva de certos galhos de volta ao aro do galho para abrir o dossel, mas preservando a aparência da árvore. Ele não altera a forma geral da árvore, mas o desbaste dos galhos aumenta a circulação de ar e a luz. Isso ajuda a prevenir certas doenças e infestações e aumenta a produção de brotos e frutas.
Equipamento de poda para desbaste de árvores / arbustos
Há algumas coisas a serem lembradas antes de iniciar um projeto de poda. Primeiro, escolha a ferramenta certa.
- Cortes de desbaste na poda que apenas removem a madeira terminal menor geralmente podem ser feitos com apenas um par de podadoras manuais.
- Os podadores de by-pass manipulam madeira um pouco menor com pouco menos de uma polegada de diâmetro.
- Loppers são para projetos amplos e não são muito úteis no desbaste de árvores.
- Um par telescópico de podadores de extensão é feito para a remoção da madeira das árvores.
- Membros grandes exigirão uma serra.
Verifique se as ferramentas usadas são afiadas e livres de sujeira.
Como empregar cortes de desbaste
O desbaste de galhos de árvores remove a madeira até o ponto de origem. Isso estimula muito pouco crescimento se usado com moderação. O processo também é chamado de trava-queda, porque leva a madeira de volta à virilha ou 'V' onde se originou.
Segure as podadeiras em um leve ângulo e corte logo acima da madeira principal, mas não na madeira. Faça o corte logo acima de um nó de crescimento ou broto com o ângulo posicionado para que a umidade seja direcionada para longe do broto.
Escolha membros e hastes que estejam cruzando, esfregando ou danificados primeiro. Dê um passo para trás com frequência, ao fazer cortes de desbaste na poda para garantir que você esteja recebendo um dossel aberto e até mesmo a remoção interna da madeira.
O desbaste de galhos de árvores pode ser feito anualmente, se necessário.
Deixe O Seu Comentário