Plantas de interior de grãos de café: Como brotar sementes de café
Café, como eu te amo, deixe-me contar as maneiras: gotejamento preto, gotejamento com creme, café com leite, cappuccino, macchiato, turco e café expresso simples. Muitos de nós, a menos que você beba chá, saboreiam nossa xícara de Joe e alguns de nós - não estou citando nomes - confiam em uma xícara de café apenas para sair da cama cambaleando pela manhã. Para aqueles de nós com esse amor compartilhado, a ideia de cultivar plantas de grãos de café tem possibilidades interessantes. Então, como você germina sementes de cafeeiro? Continue lendo para descobrir como cultivar café a partir de sementes.
Como cultivar café a partir de sementes de plantas de café
Idealmente, para cultivar plantas de grãos de café, você deve começar com uma cereja recém-colhida, mas a maioria de nós não vive em um país produtor de café, então isso é um pouco problemático. Se, no entanto, você residir em um país produtor de café, escolha manualmente as cerejas maduras, polpa-as, lave e fermente em um recipiente até que a polpa caia. Depois disso, lave novamente, descartando qualquer feijão que flutue. Em seguida, seque os grãos em uma tela de malha ao ar livre e seco, mas não sol direto. O feijão deve estar levemente macio e úmido por dentro e seco por fora; morder para descobrir.
Como a maioria de nós não vive em uma região produtora de café, o café verde pode ser comprado de um fornecedor de café verde. Verifique se é de uma colheita recente e fresca. Embora o feijão possa ser germinado por quase quatro meses, resultados mais seguros são obtidos se frescos. Você provavelmente desejará plantar muitas sementes para obter uma planta; eles são meio meticulosos. As sementes frescas germinam em 2 meses e meio, enquanto as sementes mais velhas levam cerca de 6 meses.
Como Brotar Sementes de Café
Depois de obter as sementes, mergulhe-as em água por 24 horas, escorra e semeie em areia úmida ou vermiculita úmida ou coloque as sementes entre sacos de café úmidos.
Depois de germinar as sementes da árvore do café, remova-as do meio. Coloque o lado plano da semente em um buraco feito em solo argiloso com alto teor de húmus, ao qual se pode adicionar estrume podre, farinha de ossos ou sangue seco. Você também pode tentar um solo leve e poroso. Não pressione o solo. Coloque 1 cm de grama coberta por cima para conservar a umidade, mas remova-a quando a semente germinar. Regue as sementes diariamente, mas não muito, apenas umedeça.
Depois que suas sementes germinarem, a planta poderá ser deixada ou transplantada em um solo poroso, com pH baixo e alto teor de nitrogênio. O fertilizante de orquídea pode ser usado com moderação na planta do café para manter o pH baixo e adicionar minerais.
Coloque a planta dentro de casa sob iluminação artificial. Regue uma vez por semana e deixe escorrer, e novamente durante a semana com fertilizante. Mantenha o solo úmido e bem drenado.
A paciência é agora uma virtude definida. Demora de dois a três anos para a árvore florescer e possíveis cerejas a serem produzidas. Para incentivar a floração, reduza a rega no início do inverno pelos dois a três meses sucessivos. Assim que a primavera começar, regue bem a planta para que ela floresça. Ah, e você ainda não terminou. Depois que as cerejas amadurecem, você pode colher, polpa, fermentar, assar seco e, em seguida, ah, finalmente desfrutar de uma bela xícara de gotejamento.
É preciso algum esforço para imitar as condições tropicais de alta altitude, onde os grãos de café prosperam, mas vale a pena, mesmo que você não obtenha o java da melhor qualidade da sua árvore. Sempre há a cafeteria da esquina.
Deixe O Seu Comentário