O que é molho lateral: O que usar para culturas e plantas de molho lateral
A maneira como você fertiliza as plantas do seu jardim afeta o modo como elas crescem, e há um número surpreendente de métodos para obter fertilizantes nas raízes de uma planta. O curativo lateral do fertilizante é usado com mais frequência em plantas que precisam de adições constantes de certos nutrientes, geralmente nitrogênio. Quando você adiciona cobertura lateral, as colheitas recebem um aumento adicional de energia que as leva a momentos cruciais de seu crescimento.
O que é curativo lateral?
O que é curativo lateral? É simplesmente o que o nome indica: vestir a planta com fertilizante adicionando-a ao lado das hastes. Os jardineiros geralmente colocam uma linha de fertilizante ao longo da linha da planta, a cerca de 10 cm dos caules, e depois outra linha da mesma maneira no lado oposto das plantas.
A melhor maneira de vestir as plantas de jardim é descobrir suas necessidades nutricionais. Algumas plantas, como o milho, são alimentadoras pesadas e precisam de fertilização frequente durante a estação de crescimento. Outras plantas, como a batata-doce, se saem melhor sem nenhuma alimentação extra durante o ano.
O que usar para as culturas e plantas de molho lateral
Para descobrir o que usar para o curativo, observe os nutrientes que suas plantas estão faltando. Na maioria das vezes, o produto químico mais necessário é o nitrogênio. Use nitrato de amônio ou uréia como molho lateral, polvilhando 1 xícara por cada 100 pés de linha ou a cada 100 pés quadrados de espaço do jardim. O composto também pode ser usado para o cultivo lateral de plantas e plantas.
Se você tiver plantas grandes, como tomates, afastadas, espalhe um anel de fertilizante em torno de cada planta. Polvilhe o fertilizante nos dois lados da planta e regue-o no chão para iniciar a ação do nitrogênio e para lavar qualquer pó que possa ter chegado às folhas.
Deixe O Seu Comentário