Tratamento da praga - sintomas e controle da praga do sul nas plantas
Isso acontece com o melhor de nós. Seu jardim cresce tão bem e então, sem nenhum aviso, você se vira e percebe todas as suas plantas saudáveis murchando e morrendo. A praga do sul nas plantas é um problema comum em muitas hortas domésticas, mas não precisa ser assim. Como você controla a praga do sul antes que ela retire todas as suas plantas? Continue lendo para descobrir maneiras de controlar a praga do sul nos jardins.
O que é Southern Blight?
A praga do sul, murcha do sul, podridão do caule do sul e podridão da raiz do sul se referem à mesma doença. É causada pelo fungo transmitido pelo solo Sclerotium rolfsii. A doença ataca uma ampla variedade de culturas vegetais e plantas ornamentais na linha ou abaixo do solo. É provável que a ferrugem do sul nas plantas ocorra nos meses de verão, quando o solo está quente e úmido.
Os sintomas incluem folhas inferiores descoloridas, folhagem murcha e colapso das plantas; e geralmente resulta na morte da planta. Após uma inspeção cuidadosa, você pode encontrar uma abundância de hifas ou micélios brancos ao redor do caule e raízes inferiores e no solo circundante. Quando você encontra as hifas ou micélios, o melhor curso de ação é descartar a planta e o solo ao seu redor.
Como você controla a praga do sul?
Controlar a praga do sul na horta é um desafio, porque os fungicidas eficazes no tratamento da doença estão disponíveis apenas para produtores comerciais. Os jardineiros domésticos devem depender de práticas culturais para controlar a doença.
No jardim da casa, o tratamento da praga do sul começa com um bom saneamento para evitar a propagação da doença. O organismo da doença viaja pelo jardim em pedaços de solo que se agarram às ferramentas de jardim e às solas dos sapatos. Remova o solo antes de passar de uma parte do jardim para outra. Coloque as novas plantas em quarentena, cultivando-as em uma cama isolada do resto do jardim, até que você tenha certeza de que elas não têm doenças.
Remova e destrua plantas doentes, juntamente com o solo circundante e quaisquer detritos de jardim ou cobertura morta que tenham entrado em contato com elas. Não transplante nenhuma planta próxima para outras partes do jardim.
A solarização do solo é um método eficaz de matar o fungo no sul, mas nos climas do norte, as temperaturas do solo podem não ser altas o suficiente para erradicar a doença. Cubra o solo com uma lona plástica transparente e deixe-o no lugar enquanto o calor se acumula sob ele. As duas polegadas superiores do solo devem atingir uma temperatura de pelo menos 122 F. (50 C.) para matar o fungo.
Se tudo mais falhar, considere chamar um profissional da paisagem para tratar o solo do seu jardim com os fungicidas apropriados especificados para o tratamento da praga do sul.
Deixe O Seu Comentário