Crescendo a escada de Jacob - Como crescer e plantar a escada de Jacob
Existem duas espécies da planta da escada de Jacob que são comumente encontradas no jardim. O primeiro, Reptans de polemonium, é nativo do quadrante nordeste dos Estados Unidos e é considerada uma espécie ameaçada em alguns estados. O cuidado ambiental da escada de Jacob inclui desencorajar os jardineiros de levar plantas da natureza para transplante. Em vez disso, tente aumentar a escada de Jacob Polemonium caeruleum, as espécies desenvolvidas para o jardim, que raramente são encontradas em crescimento na natureza.
Informações da planta da escada de Jacob
Uma das melhores características da escada de Jacob é sua folhagem. A planta forma um amontoado de caules de folhas densamente compactados, cada um com minúsculos folhetos, quase com aparência de samambaia, que se elevam ao longo do caule como a escada do sonho bíblico de Jacó. Essa formação de escada é conhecida como pinada.
Cada planta cresce de 1 a 3 pés (30 a 91 cm.) De altura com uma extensão de 1 1/2 a 2 pés (46 a 61 cm.) De largura. Aglomerados de flores pendem como sinos das hastes longas e aparecem em branco, rosa, azul ou amarelo, dependendo da cultivar. Uma vez estabelecido, o crescimento da escada de Jacob requer muito pouco, exceto para aparar ocasionalmente. As plantas de escada de Jacob são, portanto, um excelente complemento para o jardim de baixa manutenção.
Como crescer e plantar a escada de Jacob
Como sempre, antes de falarmos sobre como crescer e plantar a escada de Jacob, precisamos observar as condições que ela prefere naturalmente. A planta da escada de Jacob é uma floresta perene que prefere um local sombrio a semi-sombrio para o cultivo. As folhas da escada de Jacob tendem a queimar com muito calor ou sol.
Cresce melhor em solos ricos em materiais orgânicos e com ambiente úmido, mas não encharcado. Dito isto, um dos prazeres desta adição ao jardim é que ele tolera a seca quando seu sistema radicular está firmemente entrincheirado. Também é resistente a veados e não é propenso a doenças ou infestação de insetos.
Nada é mais fácil do que como crescer e plantar a escada de Jacob. Depois de localizar um local adequado às necessidades deles, existem dois métodos de propagação: por semente ou por divisão de plantas.
- Sementes - Os cultivadores nem sempre se reproduzem a partir de sementes, mas se você não se preocupa com cores específicas, as sementes (compradas ou semeadas por si) podem gerar alguns resultados interessantes. Plante as pequenas sementes marrons diretamente no solo na primavera, depois que todo o perigo de geada tiver passado. Cubra frouxamente as sementes com uma pitada fina de solo, regue com cuidado e mantenha-o úmido até que as mudas brotem. As sementes germinam rapidamente e devem ser afinadas a cerca de 46 cm. Você obterá uma bela exibição de folhagem no primeiro ano, mas poderá não ver flores até a segunda temporada.
- Divisões - Para obter os melhores resultados e cuidar da escada de Jacob, as divisões devem ser feitas no início da primavera, assim que um novo crescimento aparecer. Com cuidado, cave a planta inteira do chão. Separe as rosetas basais rasgando as raízes e replante cada uma das plantas da escada de Jacob resultantes em seu novo local. Este também é um ótimo momento para reabastecer a área do jardim com solo rico e orgânico. Molhe bem seus transplantes e mantenha o solo úmido por algumas semanas para dar tempo às raízes da planta para se instalarem em seu novo lar.
Cuidado com a escada de Jacob
Essas plantas requerem manutenção mínima. Após a floração, elas podem ficar com pernas e precisam ser cortadas. As plantas da escada de Jacob vão ressuscitar se as hastes das flores forem cortadas de volta à base.
Às vezes, especialmente em plantas mais antigas, a folhagem pode ficar marrom e esfarrapada. Apare toda a folhagem feia e um novo crescimento começará quase imediatamente. Aparar as plantas da escada de Jacob e a alimentação foliar ocasional são tudo o que é necessário para o cuidado anual da escada de Jacob no jardim.
Deixe O Seu Comentário