Usando o álcool como herbicida: Matando ervas daninhas com álcool
Cada estação de crescimento de hortaliças e jardineiros de flores é frustrada por ervas daninhas teimosas e de rápido crescimento. As ervas daninhas semanais no jardim podem ajudar a diminuir o problema, mas algumas plantas rebeldes são mais difíceis de remover. Com o aumento da informação disponível on-line sobre os efeitos nocivos dos herbicidas, os produtores ficam à procura de outras soluções. Desde remédios caseiros até tecidos paisagísticos, explorar as opções de controle de ervas daninhas pode ser cansativo. No entanto, alguns métodos sugeridos para a extração de ervas daninhas podem fazer mais mal do que bem.
Um método em particular, usar álcool como herbicida no jardim, acena para a pergunta: "é seguro?"
O álcool mata ervas daninhas?
Como muitos “remédios caseiros” ou “ervas daninhas”, que podem ser encontrados on-line, o uso de álcool para controle de ervas daninhas foi popularizado. Enquanto o álcool pode ser eficiente para matar ervas daninhas que se espalham pelas rachaduras nas calçadas de concreto, matar ervas daninhas com álcool não é uma opção ideal ou realista para o jardim.
De fato, entre os horticultores, o uso de asherbicida alcoólico não é recomendado. Embora muitos produtos químicos domésticos, como o álcool em pó, certamente matem plantas indesejadas quando usadas em quantidades excessivas, é importante lembrar que esses mesmos produtos entrarão em contato com o solo do seu jardim.
Por sua vez, isso pode afetar negativamente o ecossistema do seu jardim, bem como os organismos benéficos e as "boas" plantas que você estava tentando proteger em primeiro lugar. Como o álcool causa perda de água nas ervas daninhas, o mesmo também ocorrerá se entrar em contato com outras plantas de jardim. As plantas que foram danificadas por altas concentrações de álcool de fricção começarão a dourar e, eventualmente, morrerão de volta ao solo.
Antes de usar qualquer produto químico ou outro como meio para reduzir as ervas daninhas no jardim, é vital pesquisar primeiro seu possível impacto. Embora o uso de álcool para controle de ervas daninhas possa ser adequado em algumas situações únicas, é provável que o custo de assim superará em muito a eficácia.
Se você estiver procurando por opções alternativas mais seguras, considere abordagens mais orgânicas para o controle de ervas daninhas. No entanto, lembre-se de que mesmo alguns deles podem ter retrocessos, então, novamente, pesquise a melhor opção para sua situação específica.
Deixe O Seu Comentário