Usando ervas como afiação: Como cultivar uma borda de ervas
As ervas podem, é claro, ser cultivadas em um canteiro de ervas projetado exclusivamente para seu uso culinário, mas o uso de ervas como bordas ou bordas é uma maneira divertida de incorporá-las ao resto da paisagem. Afiar com ervas também é outra maneira de integrar plantas comestíveis na paisagem e, ao mesmo tempo, delinear uma área específica. Interessado em tentar sua mão na afiação de ervas? Leia para aprender como cultivar uma borda de ervas.
Sobre afiação com ervas
Quando os jardineiros planejam um novo espaço para o jardim, geralmente mapeiam a forma da cama, preparam o solo para o plantio e esboçam a localização de árvores, arbustos e outras plantas. O que geralmente é uma reflexão tardia, se é que é um pensamento, é afiado.
Afiar ou criar bordas frequentemente entre o canteiro e o gramado é o toque final. Embora seja um toque final, é realmente a primeira coisa que chama a atenção. E desempenha um papel importante ao estabelecer limites e ao mesmo tempo iluminar e complementar certas características do jardim.
Existem algumas ervas úteis como bordas ou bordas. Afiar com ervas é uma solução prática, de baixa manutenção e comestível para delinear o jardim. Além disso, a colocação de ervas na borda externa da cama as torna prontamente acessíveis, facilmente acessíveis para cortar sua folhagem aromática.
Tipos de ervas para afiação de ervas
Muitas ervas são adequadas para caminhos de orla, hortas ou canteiros perenes. Se a fronteira corre o risco de ser pisoteada por animais ou crianças, atenha-se às ervas que podem sofrer uma surra, como tomilho ou camomila.
Considere a altura da erva madura, os tipos de ervas que você acharia mais úteis e os que oferecem mais fragrância e cor. As ervas de baixo crescimento incluem:
- Dianthus
- Orelha de cordeiro
- Manjerona
- hortelã
- Cebolinha
- Orégano
- Rue
- Santolina
- Tolet
- Salgados de inverno
As ervas úteis como bordas podem incluir qualquer uma das ervas culinárias mencionadas, ervas de chá e também medicinais, como o poejo.
As ervas escolhidas por seu rico aroma ou adoráveis tons de flor podem incluir:
- Manjericão
- Calêndula
- Camomila
- Coentro
- aneto
- Funcho
- Matricária
- Hissopo
- Chagas
- Coneflower roxo
- Alecrim
- Gerânios perfumados
Como cultivar uma borda de ervas
Como você está decidindo sobre quais ervas você pode usar como orlas, brinque com os tamanhos. A regra geral é colocar plantas de baixo crescimento na vanguarda e mais altas na parte de trás. Enquanto isso faz sentido, algumas regras foram feitas para serem quebradas. Não há razão para que um requintado funcho alto de bronze não consiga ocupar um espaço na beira de um caminho curvo. Inclusive acrescenta algum mistério ao jardim, como o que há na curva?
Obviamente, uma fileira organizada de lavanda também tem seu lugar ao usar ervas como orlas, especialmente se essa linha rígida estiver confinando um leito de jardim tumultuado.
Depois de decidir sobre as plantas que você gostaria de usar, pode ser necessário completar a borda com uma borda de tijolos, blocos, madeira ou orlas de plástico. Não é necessário, mas empresta uma aparência final à cama e evita que o gramado derrame na cama e o cortador de grama destrua as plantas.
Deixe O Seu Comentário