Sementes da árvore de bordo para comer: Como colher sementes dos bordos
Se você encontrar uma situação em que é necessário procurar alimentos, é útil saber o que você pode comer. Pode haver algumas opções que você não conhece. Você deve se lembrar dos helicópteros com quem brincou como aqueles, que caíram da árvore de bordo. Eles são mais do que algo para brincar, pois contêm um casulo com plantas comestíveis dentro.
As sementes de bordo são comestíveis?
Os helicópteros, também chamados de redemoinhos, mas tecnicamente conhecidos como samaras, são a cobertura externa que deve ser removida ao comer sementes de árvores de bordo. As vagens sob a cobertura são comestíveis.
Depois de descascar a cobertura externa da samara, você encontrará uma vagem contendo as sementes. Quando são jovens e verdes, na primavera, dizem que são os mais saborosos. Algumas informações os chamam de uma iguaria da primavera, pois normalmente caem nessa estação. Nesse momento, você pode jogá-los crus em uma salada ou fritar com outros legumes e brotos jovens.
Você também pode removê-los da vagem para assar ou ferver. Alguns sugerem misturá-los em purê de batatas.
Como Colher Sementes de Bordos
Se você gosta de comer sementes de ácer, precisa colhê-las antes que os esquilos e outros animais selvagens os atinjam, pois eles também os amam. As sementes são geralmente sopradas pelo vento quando estão prontas para deixar a árvore. Três liberam as samaras quando maduras.
Você precisa reconhecê-los, porque os helicópteros voam da árvore sob ventos fortes. Info diz que eles podem voar a uma distância de 100 metros da árvore.
Vários bordos produzem as samaras em momentos diferentes em algumas áreas, portanto a colheita pode durar por um período prolongado. Junte as sementes de bordo para guardar, se quiser. Você pode continuar comendo sementes de árvores de bordo durante o verão e o outono, se as encontrar. O sabor se torna um pouco amargo à medida que amadurecem, portanto, assar ou ferver é melhor para os consumos posteriores.
aviso Legal: O conteúdo deste artigo é apenas para fins educacionais e de jardinagem. Antes de usar ou ingerir QUALQUER erva ou planta para fins medicinais ou de outra forma, consulte um médico, fitoterapeuta ou outro profissional adequado para obter orientação.
Deixe O Seu Comentário