Cuidados com as plantas da língua da vaca: como cultivar a língua de uma vaca com pera espinhosa
As pessoas que vivem em climas quentes costumam usar plantas nativas ou plantas tolerantes à seca. Um ótimo exemplo é a pera espinhosa da língua de uma vaca (Opuntia lindheimeri ou O. engelmannii var. linguiformis, também conhecido como Opuntia linguiformis) Além de ter uma língua fabulosa no nome da bochecha, a língua da vaca espinhosa é muito tolerante ao calor e às condições secas, além de ser uma ótima barreira. Como você cultiva o cacto da língua de uma vaca? Leia sobre alguns cuidados com as plantas da língua da vaca.
O que é a pera espinhosa da língua de vaca?
Se você está familiarizado com a aparência dos cactos de pera espinhosa, tem uma boa idéia de como ficará a língua da vaca. É um cacto grande e montanhoso que pode crescer até 3 metros de altura. Ramificações são compridas, estreitas almofadas que parecem quase exatamente como, sim, a língua de uma vaca seriamente armada de espinhos.
Nativo do centro do Texas, onde fica quente, o cacto da língua da vaca produz flores amarelas na primavera que dão lugar a frutas vermelhas arroxeadas brilhantes no verão. As frutas e as almofadas são comestíveis e são consumidas pelos nativos americanos há séculos. A fruta também atrai uma variedade de animais e tem sido usada para forragem de gado durante a seca, em que os espinhos são queimados para que o gado possa comer a fruta.
Cuidados com a planta da língua da vaca
O cacto da língua da vaca parece ótimo como uma planta de amostra única ou agrupada em grupos e é adequado para jardins de rochas, xeriscapes e como uma barreira protetora. Pode ser cultivada nas zonas USDA 8-11, perfeitas para desertos do sudoeste ou campos abaixo de 1.829 m.
Cultive a língua da vaca em granito seco, decomposto, areia ou barro-barro com baixo conteúdo orgânico. O solo deve, no entanto, ser bem drenante. Plante este cacto em pleno sol.
A propagação é de semente ou bloco. Almofadas quebradas podem ser usadas para iniciar outra planta. Apenas deixe a casca esfriar por mais ou menos uma semana e depois coloque-a no solo.
A língua da vaca de pera espinhosa é tolerante à seca, por isso raramente precisa ser regada. Erre no lado mais baixo da rega, cerca de uma vez por mês, se houver, dependendo das condições climáticas.
Deixe O Seu Comentário