Cultivo de plantas para adubo: plantas para crescer para a pilha de adubo
Cultivar plantas para a pilha de composto em vez de apenas jogar no lixo da sua cozinha é o próximo nível de compostagem. Transformar seu desperdício de alimentos em nutrientes para o jardim é uma ótima maneira de reutilizar e reciclar, mas você pode ir ainda mais longe cultivando plantas específicas para tornar seu composto ainda mais rico.
Plantas de compostagem e jardinagem biodinâmica
O adubo é uma ótima maneira de evitar desperdícios e também de enriquecer sua jardinagem, mas alguns jardineiros praticam métodos orgânicos mais intensivos, que incluem plantas especificamente cultivadas para a pilha de composto. A compostagem básica é bastante simples e envolve o início de uma pilha de lixo orgânico, que pode incluir resíduos de alimentos, aparas de grama, galhos e outros resíduos de jardins. Existem alguns passos importantes que você deve tomar, como transformar seu adubo, mas basicamente a receita é jogar o lixo que você tiver em mãos.
Com plantas cultivadas para adubo, você adiciona plantas específicas à pilha para enriquecê-la de uma maneira específica. Essa é uma prática comum em jardinagem biodinâmica ou bio-intensiva e, embora você não queira abraçar todos os aspectos dessas filosofias de jardinagem, use as dicas dos ricos preparados de composto e considere adicionar plantas específicas à pilha para obter nutrientes ideais.
Plantas para crescer para a pilha de compostagem
Existem várias plantas que melhoram o conteúdo de nutrientes do composto, e a maioria é fácil de cultivar e pode se tornar parte de seu jardim especificamente para fins de compostagem ou para fins secundários.
Uma das escolhas mais óbvias é qualquer tipo de leguminosa, como trevo ou alfafa. Essas plantas fixam nitrogênio e são fáceis de cultivar entre fileiras e nas bordas dos jardins. Colha-os e jogue os recortes em sua pilha de composto para adicionar nitrogênio.
Algumas ervas também são ótimas plantas de compostagem: borragem e confrei. Ambos crescem rapidamente para fornecer muitos verduras para a pilha de composto e adicionam nutrientes como fósforo e zinco. O confrei também é uma boa fonte de potássio de macronutrientes.
Yarrow é outra ótima planta para cultivar adubo, pois ajuda na decomposição. Cultive brassicas extras em seu jardim e use o excesso de adubo. Brassicas incluem rabanete couve e daikon. Use as partes restantes das plantas após a colheita para enriquecer a pilha de composto com nutrientes extras.
Cultivar plantas para compostagem é uma maneira inteligente de enriquecer seu jardim, e também é fácil. As leguminosas enriquecem o solo onde crescem e na pilha de composto, enquanto as brassicas e as ervas podem desempenhar um duplo dever pelo composto e na época da colheita.
Deixe O Seu Comentário