Determinando a compactação do solo: meu solo está muito compactado para jardinagem
Se você tem uma casa recém-construída, pode compactar o solo em áreas nas quais pretende colocar canteiros de jardins ou jardins. Muitas vezes, o solo superficial é trazido para novas áreas de construção e classificado para futuros gramados. Continue lendo para saber como saber se o solo está compactado.
Informações compactadas do solo
O solo compactado não possui espaços porosos para água, oxigênio e outros nutrientes de que as plantas precisam para sobreviver. O solo compactado é geralmente causado pelo desenvolvimento urbano, mas às vezes pode ser causado por fortes chuvas.
Áreas que foram percorridas por equipamentos pesados, como tratores, colheitadeiras, caminhões, enxadas ou outros equipamentos agrícolas e de construção, geralmente possuem solo compactado. Mesmo áreas que recebem muito tráfego de pessoas ou animais podem ter solo compactado.
Conhecer o histórico da área pode ajudar na determinação da compactação do solo na paisagem.
Meu solo é muito compactado para jardinagem?
Alguns sinais de solo compactado são:
- Piscina ou poça de água em áreas baixas
- Água escorrendo direto do solo em áreas altas
- Crescimento atrofiado das plantas
- Enraizamento raso de árvores
- Áreas nuas onde nem ervas daninhas nem grama crescerão
- Áreas muito difíceis de conduzir uma pá ou espátula no solo
Você pode testar a compactação do solo no início da primavera, quando a umidade estiver no nível mais alto. Embora existam ferramentas caras que você pode comprar especificamente para testar a compactação do solo, elas nem sempre valem o custo para o jardineiro.
Uma haste de metal longa e forte é tudo o que você realmente precisa para determinar a compactação do solo. Com pressão constante, empurre a haste para dentro da área em questão. A haste deve penetrar vários metros em solo normal e saudável. Se a haste não penetrar ou apenas penetrar um pouco, mas parar abruptamente e não puder mais ser empurrada para baixo, você compactou o solo.
Deixe O Seu Comentário