Usos para frutos do mar: dicas sobre a colheita de bagas de espinheiro marítimo
As plantas do espinheiro marítimo são arbustos resistentes, decíduos ou pequenas árvores que atingem entre 6 e 18 pés na maturidade e produzem bagas brilhantes de amarelo-laranja a vermelho, comestíveis e com alto teor de vitamina C. Na Rússia, Alemanha e China, onde as bagas há muito tempo popular, existem cultivares sem espinhos que foram desenvolvidas, mas as disponíveis aqui, infelizmente, têm espinhos que dificultam a colheita do espinheiro. Continue lendo para descobrir sobre a colheita de bagas de espinheiro, quando os frutos do mar estão maduros e os usos para os frutos do mar.
Usos para Seaberries
Seaberry ou espinheiro (Hippophae rhamnoides) reside na família Elaeagnacea. Nativo das regiões temperadas e subárticas do Hemisfério Norte, o espinheiro marítimo tornou-se disponível mais recentemente na América do Norte. Este arbusto resistente faz um lindo ornamental com as bagas coloridas brilhantes e também cria um habitat maravilhoso para pássaros e pequenos animais.
A planta é realmente uma leguminosa e, como tal, fixa nitrogênio no solo, enquanto seu forte sistema radicular ajuda a prevenir a erosão. Seaberry é resistente às zonas USDA 2-9 (resistente a pelo menos -40 graus F. ou -25 C.) e é suscetível a muito poucas pragas.
O fruto do espinheiro marítimo é rico em vitamina C, bem como em vitamina E e carotenóides. Nos países europeus e asiáticos, os frutos do mar são cultivados e colhidos comercialmente para o suco nutritivo da fruta, bem como para o óleo prensado de suas sementes. A indústria russa de frutos do mar está prosperando desde a década de 1940, onde cientistas investigaram substâncias biológicas encontradas nas frutas, folhas e cascas.
O resultado foi além do uso do suco de frutas para temperar molhos, geléias, sucos, vinho, chá, doces e sorvetes. Referidos como "abacaxi da Sibéria" (um nome impróprio, uma vez que a fruta é bastante azeda, portanto mais parecida com cítricos), esses cientistas inventaram usos para as substâncias que chegavam ao espaço; eles criaram um creme feito de frutos do mar que supostamente protege os cosmonautas da radiação!
Seaberry também é usado medicinalmente e remonta à época de Alexandre, o Grande. Nesse período da história, sabe-se que os soldados adicionaram folhas e frutos de amora às forragens de seus cavalos para melhorar sua saúde geral e tornar seus casacos brilhantes. De fato, é aqui que o nome botânico de seaberry é derivado, da palavra grega para cavalo - hipopótamo - e para brilhar - fos.
Os chineses também fizeram uso de frutos do mar. Eles acrescentaram as folhas, frutos e cascas a mais de 200 tinturas medicinais, bem como alimentos, emplastros, etc., para tratar de tudo, desde doenças oculares e cardíacas até úlceras.
Intrigado com o maravilhoso espinheiro marítimo multiuso? E quanto à colheita de bagas de espinheiro marítimo? Quando é a época da colheita do espinheiro marítimo e quando os frutos do mar estão maduros?
Tempo de colheita de espinheiro mar
É pouco antes do primeiro congelamento e a boa notícia é que é hora da colheita do espinheiro marítimo! A má notícia é que não há realmente uma maneira fácil de colher os frutos. As bagas crescem em uma massa muito apertada, dificultando a colheita - isso e os espinhos. Eles também não possuem uma camada de abscisão, o que significa que a baga não se desprende do caule quando está madura. De fato, ele praticamente tem um aperto mortal na árvore. Então, como você pode colher os frutos?
Você pode pegar um par de tesouras de poda afiadas e cortá-las criteriosamente da árvore. Tente fazer isso com moderação, para que a árvore não pareça invadida. Quaisquer bagas deixadas na árvore servirão de alimento para os pássaros. Aparentemente, você pode congelar as bagas diretamente nos galhos. Depois que as bagas são congeladas, elas são mais fáceis de remover. Produtores comerciais colhem dessa maneira, embora tenham uma máquina para isso. Além disso, a colheita deve ser feita a cada dois anos para dar tempo às árvores para se recuperarem da poda.
Há uma certa pressão de que as bagas podem ser colhidas, derrubando-as dos membros. Mas, como eles se aderem tão firmemente aos galhos, duvido da viabilidade dessa prática. No entanto, quase tudo vale a pena tentar. Espalhe uma folha ou lona embaixo da árvore e comece a bater nela. Boa sorte com isso!
Para o produtor doméstico, provavelmente a melhor maneira de colher é colhendo manualmente. Um pouco tedioso, se você não estiver com disposição, talvez. Transforme em festa! Convide alguns amigos e envolva as crianças com um olhar atento dos espinhos. O suco resultante o manterá em conservas, sorvetes e smoothies ricos em vitaminas durante os meses de inverno.
Deixe O Seu Comentário