Rooting Pitcher Plants: Dicas sobre o cultivo de plantas de jarro a partir de estacas
Planta de jarro é uma planta carnívora fascinante que tem apelo ornamental enquanto entretém e educa sobre um método único de alimentação. A propagação de plantas arremessadoras pode ser feita por cultura de tecidos, estacas de sementes ou caules. Enraizar estacas é o método mais comum para um jardineiro em casa. Os colecionadores sabem como propagar uma planta de jarro, para que possamos dar algumas dicas e explorar o mundo do cultivo de plantas de jarro.
Como propagar uma planta de jarro
A planta arremessadora tem uma silhueta que a maioria dos jardineiros pode reconhecer. As plantas produzem flores masculinas e femininas em plantas separadas. Os dois sexos parecem idênticos e tornam quase impossível garantir que você tenha um de cada. Além disso, as plantas precisam estar florescendo ao mesmo tempo para que o pólen do macho seja transferido para a flor feminina. Isso é tão provável quanto ganhar na loteria em qualquer ambiente que não seja a natureza. O enraizamento de estacas é uma maneira muito mais fácil e segura de propagar plantas de jarro. Existem dois métodos que devem fazer o truque e produzir novas plantas em um ou dois meses.
As plantas da natureza produzem filhos através de sementes. As plantas infantis demoram muito tempo para se desenvolver e a fertilização é caprichosa por natureza. Um jardineiro que deseja realizar a propagação por meio da semente precisará de paciência e muita sorte. As plantas cultivadas com tecidos são melhor deixadas para os profissionais da indústria de viveiros ou para alguém com um diploma de botânica.
As estacas, no entanto, crescem rapidamente e são fáceis para um jardineiro iniciante. Estacas de plantas maduras com caules crescentes ativamente funcionam melhor. Quando a planta começar a produzir caules de vinha, colha um caule de escalada que tenha uma roseta basal. Use uma navalha limpa e afiada e pegue o caule logo abaixo de uma folha inferior com um broto de crescimento. Conte 3 nós e faça o seu corte.
Plantas de jarro em crescimento a partir de estacas na água
Depois de cortar, é hora de enraizar o material. As mudas de plantas de jarro podem ser enraizadas na água ou em um meio sem solo. Use chuva ou água destilada e mergulhe o final do corte e o primeiro nó de crescimento no líquido. Coloque o copo em uma área brilhante, onde as temperaturas são moderadamente quentes. Troque a água pelo menos uma vez por semana.
O caule deve se dividir em menos de duas semanas e começar a produzir pequenas raízes. Se o corte for um pedaço da ponta do caule, o crescimento final deve continuar crescendo. Quando o corte tiver 6 raízes, plante-o em esfagno. Mantenha o corte moderadamente úmido.
Em seis meses ou mais, a planta desenvolverá uma forma clássica de jarro. Propagar plantas de jarro dessa maneira é bastante fácil, mas você deve observar o corte quanto a quaisquer sinais de fungo ou podridão.
Vasos de plantas em Moss
A colheita de um corte que crescerá em musgo é a mesma de uma planta cultivada em água. Profissionais usam hormônio de enraizamento no final do corte e geralmente um fungicida. Se você tiver um meio estéril, o fungicida não é necessário, mas o hormônio de enraizamento ajuda a melhorar a capacidade da planta de enviar raízes.
O musgo esfagno ou uma mistura 50/50 de fibra de coco e perlita criam condições ideais para o cultivo de plantas de jarro a partir de estacas. Remova a folha de baixo e assente a haste no meio com as duas folhas restantes acima da superfície. Verifique se o corte tem um botão de crescimento abaixo da superfície do meio. Umedeça levemente o meio e coloque o recipiente em um saco plástico.
Mantenha o recipiente em uma área bem iluminada. Pode levar de seis meses a um ano para ver um novo crescimento enquanto o enraizamento ocorre. Não perturbe ou repote a planta até que um novo crescimento seja observado. É uma espera tediosa, mas os benefícios serão claros quando sua nova fábrica de jarros começar a produzir seu capuz característico.
Deixe O Seu Comentário