Informações de poda do Plumeria: Como e quando podar um Plumeria
Embora as plumerias normalmente precisem de muito pouca poda, elas podem ficar bastante altas e desarrumadas se não forem mantidas adequadamente. Além dos bons cuidados, algumas informações de poda de plumeria podem ser necessárias.
Cuidados e poda de plumeria
Plumeria (nome comum frangipani) é uma pequena árvore com cerca de 9 metros de altura. É nativo da América tropical e é muito comum no Havaí. As folhas são brilhantes e verde pálido, enquanto as flores são de cor pálida e formam uma bonita forma de cata-vento. Eles podem ser brancos, vermelhos, amarelos ou rosa e são frequentemente usados para fazer leis, mantendo-se por dias.
Esta árvore adora locais quentes e secos; portanto, sol pleno e solo bem drenado são obrigatórios. No entanto, possui alguma resistência ao vento e ao sal, podendo crescer perto do mar com poucos problemas. Plumeria deve ser fertilizada a cada três meses para melhor produção de flores.
Apare após a floração para promover um crescimento saudável. Ele também precisa de algumas podas para ajudar a manter seu tamanho e mantê-lo saudável.
Como e quando podar uma plumeria
A poda de plumeria pode ajudar a manter a árvore em um tamanho menor e a remover galhos mortos e doentes. Muitos jardineiros se perguntam quando é o melhor momento para podar plumerias.
Ao podar uma árvore saudável para manter o tamanho, é importante podar apenas no inverno ou no início da primavera para evitar danos ao ciclo de floração. O corte de galhos mortos ou doentes pode ser feito em qualquer época do ano e não afetará as flores ou prejudicará a saúde da árvore.
Escolha as ferramentas certas para a poda. Uma faca afiada funciona muito bem para galhos menores. Tesouras de poda afiadas são boas para membros de tamanho médio. As serras de poda são boas para galhos com mais de 7,5 cm de diâmetro. Mantenha suas ferramentas o mais nítidas possível para fazer cortes uniformes e limpos. Cortes irregulares e impuros provocam infecção na árvore. Esterilize a lâmina de suas ferramentas após cada corte. Isso ajudará a evitar a propagação de doenças, mesmo que sua árvore esteja saudável. Álcool é a melhor coisa a usar para esterilizar.
Escolher o local apropriado para aparar é muito importante para que você não apare a árvore em excesso ou em excesso. Se sua árvore é comprida e esbelta e você deseja que ela fique com uma aparência mais completa, apare galhos altos. Basta fazer um corte para remover os galhos superiores. Apenas remova o que você tem também; não exagere.
Aparar a parte superior incentivará a formação de novos galhos ao lado da árvore. Pegue um galho grande que tenha 3 ou 4 outros galhos salientes. Faça o corte cerca de 30 cm acima do ponto de ramificação. Não apare apenas a aparência, apare a saúde da árvore também.
Ao remover membros mortos ou doentes, tome precauções especiais. Corte qualquer ramo morto no local do problema. Após o corte, você deverá ver seiva branca limpa escorrendo. Este é um sinal de uma árvore saudável. Se você não vir nenhum gotejamento, pode ser necessário reduzir ainda mais o galho. Lembre-se de manter as ferramentas estéreis e descartar os galhos aparados para evitar que os problemas se espalhem.
Deixe O Seu Comentário