Cranberries crescentes a partir de estacas: Dicas para enraizar estacas de cranberry
Os cranberries não são cultivados a partir de sementes, mas de mudas de um ano ou mudas de três anos. Claro, você pode comprar estacas e estas terão um ano de idade e têm um sistema radicular, ou tentar cultivar cranberries a partir de estacas não enraizadas que você mesmo comprou. Enraizar mudas de amora pode exigir um pouco de paciência, mas para o jardineiro dedicado, isso é metade da diversão. Interessado em experimentar sua própria propagação de corte de cranberry? Leia mais para descobrir como enraizar estacas de cranberry.
Sobre a propagação de corte de cranberry
Lembre-se de que as plantas de cranberry não produzem frutos até o terceiro ou quarto ano de crescimento. Se você optar por fazer o enraizamento de suas próprias estacas de amora, prepare-se para adicionar mais um ano a esse prazo. Mas, sério, o que é outro ano?
Ao cultivar cranberries a partir de mudas, pegue as mudas no início da primavera ou no início de julho. A planta da qual você tira as mudas deve estar bem hidratada e saudável.
Como enraizar estacas de cranberry
Corte comprimentos de 20 cm de comprimento usando tesouras higienizadas e muito afiadas. Remova os botões de flores e a maioria das folhas, deixando apenas as 3-4 folhas superiores.
Insira a extremidade cortada da amora em um meio leve e rico em nutrientes, como uma mistura de areia e composto. Coloque o corte em vaso em uma área quente e sombreada em uma estufa, estrutura ou propagador. Dentro de 8 semanas, as estacas devem estar enraizadas.
Endureça as novas plantas antes de plantá-las em um recipiente maior. Cultive-os no recipiente por um ano inteiro antes de transplantá-los para o jardim.
No jardim, transplante as mudas para um metro de distância (1,5 m). Mulch em torno das plantas para ajudar a reter água e manter as plantas regadas regularmente. Adubar as plantas durante os primeiros dois anos com um alimento rico em nitrogênio para incentivar brotos verticais. A cada poucos anos, corte qualquer madeira morta e apare novos corredores para incentivar a produção de frutas.
Deixe O Seu Comentário