Jardins verticais da zona 8: Escolher trepadeiras para a zona 8
Um dos desafios que os jardineiros nas áreas urbanas enfrentam é o espaço limitado. A jardinagem vertical é uma das maneiras pelas quais pessoas com pequenos quintais aproveitam ao máximo o espaço disponível. A jardinagem vertical também é usada para criar privacidade, sombra e amortecedores de ruído e vento. Como em qualquer coisa, certas plantas crescem melhor em determinadas áreas. Continue lendo para aprender sobre trepadeiras na zona 8, bem como dicas sobre o cultivo de jardins verticais na zona 8.
Cultivo de um jardim vertical na Zona 8
Com os verões quentes da zona 8, o treinamento de plantas em paredes ou sobre pérgolas não apenas cria um oásis sombrio, mas também pode ajudar a reduzir os custos de refrigeração. Nem todo quintal tem espaço para uma grande árvore de sombra, mas as videiras podem ocupar muito menos espaço.
Usar trepadeiras da zona 8 também é uma boa maneira de criar privacidade nas áreas rurais, onde às vezes você pode sentir que seus vizinhos estão um pouco próximos demais para o conforto. Embora seja bom ser vizinho, às vezes você pode querer aproveitar a paz, a tranquilidade e a solidão de ler um livro em seu pátio sem que as distrações ocorram no quintal do vizinho. Criar uma parede de privacidade com trepadeiras é uma maneira bonita e educada de criar essa privacidade, protegendo os ruídos da porta ao lado.
Cultivar um jardim vertical na zona 8 também pode ajudar a maximizar o espaço limitado. Árvores frutíferas e trepadeiras podem ser cultivadas verticalmente em cercas, treliças, obeliscos ou como espaldeiras, deixando você com mais espaço para cultivar vegetais e ervas de baixo crescimento. Em áreas onde os coelhos são particularmente problemáticos, o cultivo vertical de plantas de frutificação pode ajudar a garantir que você obtenha parte da colheita e não apenas esteja alimentando os coelhos.
Vinhas em Zone 8 Gardens
Ao escolher plantas para jardins verticais da zona 8, é importante começar considerando o que as videiras crescerão. Geralmente, as trepadeiras sobem por gavinhas que se enrolam e enrolam em torno das coisas, ou crescem anexando raízes aéreas às superfícies. Videiras entrelaçadas crescem melhor em uma treliça, cercas de arame, varas de bambu ou outras coisas que permitem que seus tentáculos se torçam e se apossem. Videiras com raízes aéreas crescem melhor em superfícies sólidas como tijolos, concreto ou madeira.
Abaixo estão algumas trepadeiras resistentes da zona 8. Obviamente, para uma horta vertical, todas as frutas ou legumes em videira, como tomate, pepino e abóboras, também podem ser cultivadas como videiras anuais.
- Agridoce americano (Celatrus orbiculatus)
- Clematis (Clematis sp.)
- Hortênsia de escalada (Hortênsia petiolaris)
- Videira de coral (Antigonon leptopus)
- Cachimbo holandês (Aristolochia durior)
- Hera inglesa (Hedera helix)
- Akebia de cinco folhas (Akebia quinata)
- Kiwi resistente (Actinidia arguta)
- Videira madressilva (Lonicera sp.)
- Glicínias (Wisteria sp.)
- Maracujá (Passiflora incarnata)
- Videira trompete (Campsis radicans)
- Trepadeira da Virgínia (Parthenocissus quinquefolia)
Deixe O Seu Comentário