Hydrilla Management: Dicas para controlar as ervas daninhas Hydrilla
Hydrilla é uma erva daninha aquática invasora. Na maioria dos estados, é ilegal possuir ou transportar as espécies. A planta cresce rapidamente, se espalha facilmente e compete com a vegetação nativa. Ele também suja as vias navegáveis com seus grossos emaranhados de hastes. A planta é uma erva daninha listada pelo governo federal. Continue lendo para saber mais.
O que é o Hydrilla?
O gerenciamento de Hydrilla é de responsabilidade dos habitantes de lagoas e lagos. O que é a hidrila? A planta é frequentemente confundida com a Elodea, sua terra natal, mas tem um ou mais dentes na parte inferior do meio diafragma. Isso dá à planta uma sensação áspera quando você arrasta a mão pelo comprimento do caule.
A planta é nativa da África, Austrália e partes da Ásia, mas conseguiu ocupar muitas áreas de nossa flora nativa aqui nos EUA. A planta é a maior preocupação nos estados do sul, mas conseguiu migrar em pequenas populações para as regiões ocidentais . Também foi descoberto em algumas regiões do norte e centro-oeste.
A identificação é o primeiro passo para a erradicação. Hydrilla é uma planta perene com densas esteiras de caules que crescem na água a mais de 6 metros de profundidade. As hastes são sinuosas e numerosas, flutuando em um emaranhado na superfície da água. As folhas são estreitas com alguma serrilhada, com 1/8 a 3/8 de polegada de comprimento e têm espinhos na parte de baixo do meio-dia.
Esta planta se reproduz por sementes que são transportadas na água, mas também por fragmentação. Qualquer pedacinho da planta que é interrompida tem a capacidade de se tornar outra planta. Em áreas com recreação aquática, as plantas são constantemente rasgadas para perpetuar o problema.
Uma nota positiva das informações das plantas de hidrila é a sua contribuição como habitat para peixes e animais. Inicialmente, a planta tem efeitos benéficos nas áreas de pesca, mas, com o tempo, os baixos níveis de oxigênio nos colchões não suportam o crescimento de animais locais.
Como matar Hydrilla
Os gerentes aquáticos e da vida selvagem descobriram o quão difícil o gerenciamento de hidrilas pode ser. Isto é devido à sua facilidade de propagação e reprodução. O controle das ervas daninhas da hidrila é uma questão preocupante na maioria dos Estados Unidos e se tornou um problema econômico em algumas regiões.
Já na década de 1980, US $ 49 milhões foram gastos no gerenciamento de hidrilas. Desde então, os números aumentaram até as infestações se tornarem um ônus orçamentário nas localidades com as populações mais altas da planta. Sabe-se agora que a tolerância ao frio é outro aspecto das informações da planta de hidrila, um detalhe que torna o gerenciamento ainda mais desafiador.
Métodos de controle de ervas daninhas de Hydrilla
Dragagem e tração ou arrasto manual não são estratégias eficazes. Isto é devido à facilidade com que a planta se estabelece a partir de pequenos fragmentos. Fragmentos de caule com apenas um nó podem formar raízes e brotos em apenas alguns dias.
O controle físico, como diminuir os níveis de água, adicionar corante aquático ou cobrir a superfície da água para reduzir a luz, tem um efeito mínimo. Lagoas drenadas podem responder a herbicidas granulares aplicados à lama para eliminar tubérculos.
A carpa capim foi introduzida em algumas áreas e é eficiente para comer e remover algumas das plantas.
O controle químico é o mais eficaz, mas não pode ser usado onde houver água potável. O cobre, quando misturado com outros herbicidas, é uma ferramenta útil, mas é preciso ter cuidado ao redor dos peixes.
Outros produtos químicos incluem diquat, endothall, fluridona e diclobenil. Cada uma delas apresenta riscos extensos e deve ser aplicada por um profissional ou pelo uso de fórmulas aprovadas recomendadas para o gerenciamento aquático. Aplique todos os cuidados e respeite completamente as instruções relativas aos métodos e taxas de aplicação.
Deixe O Seu Comentário